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Coordenador de crédito

Perfil do candidato:
Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis ou Economia; Experiência como coordenador na área de crédito; Excel avançado; Desejável conhecimento em Agromerika e Siagri.
Atividades exercidas:
Fazer a leitura da ficha, tirar dúvidas que existirem com o RC ou Gerente, fazer a leitura do IR, fazer consultas públicas como Serasa, TJ, TRF, Receita, Ibama, BNDES. Fazer consulta de histórico de pagamento no sistema, buscar por referências comerciais do cliente e fazer um resumo de todas essas informações e apresentar ao comitê de crédito. Checar os e-mails diariamente, verificar motivo de cliente está sem crédito, sem análise ou extrapolado o limite. Fazer a análise de cliente e risco ? (ter um parecer). Liberar crédito que esteja sob a alçada da Analista, caso não esteja buscar por Diretor Adm Financeiro ou Diretor Comercial para liberação. Apresentar o resumo do IR e as observações feitas sobre a análise para o comitê de cada cliente e anotar o limite de condições definidas em comitê. Entrar na Agrometrika e aprovar a proposta com as condições, após aprovação do comitê. Entrar no sistema, sincronizar o limite dos clientes e inserir as observações de aprovação do crédito.Enviar e-mails e WhatsApp para gerentes de loja sobre quais foram as definições. Caso o gerente de loja não esteja de acordo, registrar a justificativa e retornar ao comitê. Cadastrar as garantias para que os limites condicionais sejam transferidos para o sistema, checar se as garantias determinadas pelo comitê estão finalizadas, pois o cadastro das garantias é feito quando a garantia está registrada ou assinada no caso de notas promissórias. Tirar o relatório de vedas e de limite do sistema, quinzenalmente. Analisar compras a prazo e se houveram vendas acima do limite determinado, checar pasta em servidor de cada cliente o servidor, para averiguar se documentão está completa. Solicitar dos gerentes, via email, documentos pendentes para análise de crédito de clientes com crédito extrapolado, referente a primeira compra. Realizar ações de controle do OBZ. Checar as contas de responsabilidade do setor, verificar causa dos desvios, buscar remanejamentos para cobrir desvios, informar aos gerentes de loja sobre os desvios no orçamento e sobre saldos nas contas, desenvolver ações para evitar novos desvios. Checar e verificar as contas de responsabilidade do setor, informando suas necessidades, registrando na planilha OBZ. Participar da solução de Semeias, tanto aquelas que abrem quanto aos demais, nas quais a presença do setor seja solicitada. Sempre que necessário, auxiliar no esclarecimento de dúvidas sobre a confecção de CPR?s e sobre confecção de duplicata. Criar e realizar a apresentação da área na integração. Criar documentos quando tiver aberturas de Semeias que demandam essas atividades, no caso de empresas terceirizadas que apoiem, ou conforme, necessidade da empresa. Realizar as baixas de CRP?s e Endossos da Safra e Safrinha. Treinar a equipe comercial quanto ao preenchimento da ficha cadastral e em relação aos documentos necessários par afazer a análise de credito do cliente.
Benefícios:
VA + VT + plano de saúde + PRV
Características comportamentais desejadas:
Habilidade em comunicação; Trabalho em equipe; Relacionamento interpessoal; Análise crítica; Planejamento; Organização; Seriedade; Dedicação; Proatividade; Discrição.